Pericoronarite

Pericoronarite

 

É um estado inflamatório que pode estar relacionado com a retenção de alimentos abaixo do capuz gengival, que reserva uma grande variedade de microorganismos, como bacilos fusiformes, espiroquetas, e às vezes, estreptococos. (infecção bacteriana) quando o dente está nascendo

A pericoronarite é uma infecção dos tecidos moles que recobrem a coroa de um dente parcialmente irrompido, geralmente um terceiro molar em processo de erupção ou semi-incluso (RODRIGUES;RODRIGUES, 2008).

 

Sinais clínicos- Os tecidos locais apresentam-se avermelhados, edemaciados, com sensibilidade ao toque, e, em alguns casos com drenagem de secreção.


Nos casos de Pericoronarite os nódulos linfáticos submandibulares e cervicais, com frequência, apresentam-se endurecidos e dolorosos à palpação;

 

Siso aumenta são propensos a infecções, pois quando começam a nascer, há pouco espaço no fundo da boca e as pessoas geralmente têm dificuldade para higienizar essa região.

 

O dentista pode prescrever antibiótico caso tenha alguma complicação que impeça que os dentes sejam extraídos imediatamente. De acordo com a revisão da revista IJDMR, o dentista pode recomendar a remoção do capuz pericoronário para ajudar a prevenir a infecção na área.



 

Comentários