Hialuronidase

 

Hialuronidase

Enzima extraída dos testículos bovinos, apresentada em forma liofilizada, estéril e apirogênica.

A hialuronidase é enzima que existe naturalmente na derme e age por despolimerização do ácido hialurônico. Ao despolimerizar o ácido hialurônico, reduz a velocidade e aumenta a permeabilidade dos tecidos.

É usado para aumentar a velocidade de absorção; promove a reabsorção de líquidos e sangue extravasado e aumenta a eficácia dos anestésicos locais.

A aplicação deve ser feita quando possível, dentro do depósito do ácido hialurônico. Quando a área do depósito do acido hialurânico for muito superficial, deve-se injetar logo abaixo do local

Medicamentos  como cortisona, estrógenos, hormônio adrenocorticotrófico, salicilatos e anti-histamínicos, parecem tornar os tecidos parcialmente resistentes à ação enzimática da hialuronidase.

Hialuronidase administrada por via intravenosa é anulada pela heparina .  Furosemida (diurético), benzodiazepínicos e fenitoína parecem ser incompatíveis com a hialuronidase

Não deve ser injetada em uma veia (como uma injeção intravenosa).

Se for a primeira que a pessoa for usar  à hialuronidase, devemos testar no braço para garantir que não seja alérgica ao produto antes de aplicar para dissolução do preenchimento nos tecidos faciais.

A hialuronidase Não deve ser aplicada em pessoas alérgicas a picadas de abelha, pois um dos componentes está relacionado ao veneno da abelha.

Não deve ser usada em áreas onde foi aplicada toxina botulínica nas últimas 48 horas, devido ao risco de difusão.

Comentários