BETA LACTÂMICOS- PENICILINAS


A dose de amoxicilina para uma criança de 25 quilos deve ser de 250 a 500 mg/dose a cada 8 horas. 





Paciente é alérgico à penicilina, o antibiótico de escolha deve ser eritromicina ou clindamicina.


 

Amoxicilina é uma penicilina semissintética, é um congênere químico e farmacológico da Ampicilina e destina-se a uso oral.

Pode ser ingerida com alimentos. Amoxilina (penicilina) é o antibióticos de primeira escolha para diversas situações clínicas em odontologia.

Na profilaxia da endocardite infecciosa requer de 2 g a 3 g de amoxicilina em dose única, uma hora antes da intervenção.

 

Amoxicilina para criança-  suspensão oral 125mg/5ml, sendo 5ml de 8 em 8 horas durante 7 dias.

 

Ampicilina (pessoas com impossibilidade de via oral) -  2 g adulto  50 mg/kg criança I.M. ou I.V., 30 minutos a 1 hora antes do procedimento.

 

Amoxicilina + Clavulanato de Potássio - Antibiótico de uso apropriado para o tratamento de um paciente jovem, sem doença crônica e negando alergias aos medicamentos comuns (Penicilina, analgésicos e antinflamatórios não esteróides), mas que é portador de um abscesso alveolar em região submandibular esquerda, com edema local, dor, hiperemia e relato de tratamento endodôntico há cerca de 12 dias.

 

 

Ácido clavulânico- substância que possui ótima ação contra microrganismos anaeróbios e que normalmente é associada à penicilina no tratamento de infecção odontogênica. vem sendo acrescentado com sucesso à amoxilina para inibir a atividade da B-lactamase bacteriana.

 

Dicloxacilina- Uma penicilina resistente à penicilinase.

 

Oxacilina é um antibiótico do grupo das penicilinas semi-sintéticas penicilinase resistente

 

São Drogas metabolizadas pelos rins Aciclovir; Penicilina e amoxicilina

 

 

Vancomicina - Nos paciente idosos de alto risco para endocardite bacteriana que necessitam de profilaxia e são alérgicos a penicilina.

 

Penicilina, Estearato de Eritromicina; Cefalosporina e Azitromicina são considerado antibiótico seguro para uso clínico em pacientes grávidas.

 

 


Comentários

Postar um comentário